LICENCIATURA EM LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA
2022 – Cachoeira do Arari (PA)
- LENDAS URBANAS DE CACHOEIRA DO ARARI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA ESTIMULAR A LEITURA E A PRODUÇÃO TEXTUAL NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
- NEM SITUAÇÃO, NEM OPOSIÇÃO: AS FORMAÇÕES IDEOLÓGICAS EM UMA PROPAGANDA DA MARCA BOMBRIL
- O DESAFIO DE ENSINAR TEXTO NA PANDEMIA EM CACHOEIRA DO ARARI: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PERSPECTIVA DO MULTILETRAMENTO E DA MULTIMODALIDADE ALIADOS AO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
2022 – Igarapé-Miri (PA)
- A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO CONTEXTO DOS RIBEIRINHOS DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA: Alguns Aportes Teóricos
- CONTRIBUIÇÕES DAS LENDAS E MITOS AMAZÔNICOS PARA A FORMAÇÃO CULTURAL DOS ALUNOS RIBEIRINHOS E SUA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA PARA O ENSINO DE LITERATURA NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ MIRI/PA
- INCENTIVO À LEITURA LITERÁRIA ATRAVÉS DO GÊNERO LENDAS
- O USO DOS CONTOS DE FADAS NA PERSPECTIVA DO ESTUDO DO TEXTO LITERÁRIO: UMA ANÁLISE NA ZONA RIBEIRINHA NO MUNICIPIO DE ABAETETUBA
- PRÁTICA DISCURSIVA E FORMAÇÃO IDEOLÓGICA: DISCURSOS FEMININOS NO MOVIMENTO SOCIAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DO PARÁ NA SUBSEDE DE IGARAPÉ-MIRI/PA
2022 – Jacundá (PA)
- A DIMENSÃO DA REVISÃO E DA REESCRITA DO TEXTO NO 1o ANO DO ENSINO MÉDIO
- ANÁLISE DO DISCURSO: O SUJEITO ANALFABETO DO FILME CENTRAL DO BRASIL
- ENSINO REMOTO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DOCENTES EM CONTEXTO PANDÊMICO
- FORMAÇÃO DE LEITORES: DESAFIOS DO ENSINO DE LITERATURA EM TEMPO DE PANDEMIA PARA O 6o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE JACUNDÁ-PA.
- LETRAMENTO DIGITAL: UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE NA PANDEMIA DE UMA ESCOLA DO ENSINO BÁSICO DEJACUNDÁ- PARÁ
- LITERATURA AMAZÔNICA: COMO O TEXTO LITERÁRIO AMAZÔNICO É APLICADO EM SALA DE AULA NO 9o ANO DO MUNICÍPIO DE JACUNDÁ PARÁ
- Sociolinguística e formação de professoras de Língua Portuguesa do Município de Jacundá/PA
- UM ESTUDO SOBRE AS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS DOS FALANTES DA COMUNIDADE RURAL C12 EM GOIANÉSIA – PA
- VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS: UM ESTUDO DA PRÁTICA DE DOCENTES EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO, NO MUNICÍPIO DE JACUNDÁ- PA
LICENCIATURA EM LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA
2021 – Dom Eliseu (PA)
2021 – Igarapé Miri (PA)
- A Pandemia de COVID-19 e a atuação do pedagogo em um Centro de Atenção Psicossocial no Município de Igarapé-Miri (PA)
- Desafios de Professores da Educação Infantil por uma Inclusão de qualidade de alunos com Transtorno do Espectro Autista.
- Educação Infantil: Uma Pesquisa Bibliográfica sobre a importância da ludicidade como ferramenta didática no Período de 2020 a 2021.
2022 – Igarapé Miri (PA)
2021 – Paragominas (PA)
LICENCIATURA EM LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA
2021 – Dom Eliseu (PA)
2021 – Igarapé Miri (PA)
- A Pandemia de COVID-19 e a atuação do pedagogo em um Centro de Atenção Psicossocial no Município de Igarapé-Miri (PA)
- Desafios de Professores da Educação Infantil por uma Inclusão de qualidade de alunos com Transtorno do Espectro Autista.
- Educação Infantil: Uma Pesquisa Bibliográfica sobre a importância da ludicidade como ferramenta didática no Período de 2020 a 2021.
2022 – Igarapé Miri (PA)
2021 – Paragominas (PA)
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS – BIOLOGIA
2022 – Paragominas (PA)
- A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS (BIOLOGIA): uma análise com graduandos da UEPA/UAB.
- A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM NO FUNDAMENTAL II
- CHOCOLATE PURO CACAU: NUTRIÇÃO SAÚDÁVEL E OS FATORES MOTIVACIONAIS PARA O CONSUMO NO MUNICÍPIO DE PARAGOMINAS – PA
- O RIO JARUMÃ COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM ABAETETUBA (PA).
- OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM PERÍODO DE PANDEMIA
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS – FÍSICA
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS – QUÍMICA
2022 – Marabá (PA)
- AS AULAS DE CIÊNCIAS E O ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARABÁ NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID 19
- EXPERIÊNCIA DE ESTAGIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O EMPREGO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA NA CEEJA
- PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS E BACTERIOLÓGICOS ANALISADOS PARA CONTROLE DA QUALIDADE DA ÁGUA FORNECIDA EM BEBEDOUROS DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ